Viola Davis produzirá adaptações de “O beijo no asfalto” de Nelson Rodrigues

viola-e-nelson.jpg

Viola Davis e Nelson Rodrigues

Viola Davis e o marido Julius Tennon

“O beijo no asfalto”, peça do dramaturgo Nelson Rodrigues, ganhará adaptação da atriz e produtora Viola Davis. A peça terá uma montagem na Broadway, além de duas adaptações audiovisuais, uma no cinema e outra na televisão. A vencedora do Oscar comanda a JuVee Productions ao lado de seu marido, Julius Tennon e será a responsável pelo projeto em parceria com a Wise Entertainment, empresa fundada pelo neto de Nelson Rodrigues, Mauricio Mota.

“Estamos muito empolgados com a parceria com a Productions Wise por trazer a inovadora peça do dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues, ‘O Beijo no Asfalto’, para a vida”, escreveu Viola em seu Twitter.

Publicada em 1960, “O beijo no asfalto” conta a história do jovem Arandir, que vai ajudar um homem que está morrendo em uma praça lotada no Rio de Janeiro. Arandir atende o último pedido do homem — um beijo — em um ato de gentileza e misericórdia, causando um frenesi e mudando a vida do protagonista e de toda sua família para sempre.

A peça já teve três versões cinematográficas no Brasil. A primeira  foi “O Beijo”, em 1964, com direção de Flávio Tambellini, e elenco encabeçado por Reginaldo Faria e Norma Blum. Em 1981, Bruno Barreto filmou  o longa “O beijo no asfalto” com Ney Latorraca, Christiane Torloni e Tarcísio Meira, entre outros.

A última versão da peça de Rodrigues foi para as telas no ano passado. O ator Murílo Benício estreou na direção de um longa comandando um elenco com Fernanda Montenegro, Lázaro Ramos, Débora Falabella e Stênio Garcia.

‘O Beijo no Asfalto’ fala sobre brutalidade policial no Brasil”, declarou Sonia Rodrigues, filha de Nelson, em comunicado. “É sobre desrespeito contra mulheres, especificamente a tortura de mulheres negras e pobres pela polícia. Tratou de fake news muito antes da invenção do termo. E fala sobre homofobia através do retrato do amor de um homem por outro homem, mesmo que os personagens não tenham ideia do significado da palavra.”

“Quando Mauricio e Katie conversaram comigo sobre essa colaboração especial com a obra de seu avô, fiquei emocionado. Temos objetivos semelhantes e nossas vozes coletivas ressoam no espírito do tempo e em todo o mundo no que se refere à narração narrativa dos negros”, afirmou Julius Tennon. “Compartilhei isso com Viola e ela está tão empolgada quanto eu. Então, nós, coletivamente como equipe, estamos avançando e oferecendo o melhor que é Nelson Rodrigues”.

Segundo a publicação, os produtores procuram por diretores e escritores para levarem a obra para a TV e cinemas.

0 Replies to “Viola Davis produzirá adaptações de “O beijo no asfalto” de Nelson Rodrigues”

Deixe uma resposta

scroll to top